COORDPROJECT, Coordenacao e Projectos Lda

Avaliacao Acustica, Certificacao Energetica e Coordenacao de Seguranca

Acustica Laboral                                      Carlos Nogueira, Eng. Técnico 

Se tem duvidas quanto aos niveis de ruido que suporta na sua actividade laboral consulte-nos. Mais importante do que a efectiva medicao e a formacao que incluimos e que achamos fundamental no nosso trabalho 

A legislacao deixa ao criterio e responsabilidade do empregador a avaliacao acustica dos postos de trabalho dos seus funcionarios, mas a falta de formação nesta area pode prejudicar a saude, o trabalhador e logicamente o empregador. 

Avaliacao Acustica de Edificios

A Avaliacao Acustica de Edificios está consagrada na lei, nao para ser mais uma despesa, mas para garantir que a casa que construiu ficou com as condicoes minimas de isolamento de modo a proporcionar-lhe o descanso necessario em sua casa.

Infelizmente algumas das Camaras Municipais da nossa regiao insistem em desrespeitar a lei e nao exigem esta verificacao. Devidamente utilizada valoriza a habitacao, pois garante a qualidade do isolamento acustico utilizado.

Ainda ha quem compre e logo de seguida invista nos isolamentos e caixilharias para tentar ter descanso. Evite supresas exija esta avaliacao do estado real da habitacao antes de comprar.

Certificação Energética

Uma construção ou renovação não acompanhada ou devidamente documentada, pode condicionar e levar a despesas, para a emissão da Licença de Habitabilidade a emitir pela Câmara Municipal.

Infelizmente nem todos os projectos têm sido feitos tendo em conta o interesse do cliente, lembre-se que qualquer interveniente pode alterar o estipulado em Projecto, mas em nenhum caso deve tornar a obra Não Regulamentar, consulte-nos mesmo que seja só para solicitar a nossa opinião.

Reynaers Aluminium

A entrada da Reynaers Aluminium no mercado Regional da Região Autónoma da Madeira tem o apoio da Coordproject, permitindo implementar os novos requisitos de Qualidade, com séries Nacionais e series provenientes de mercados onde os requisitos térmicos e acústicos já estavam implementados há alguns anos. Este facto e a fiscalização por um Eng. Técnico com experiência de vários anos na Caixilharia do Mercado Regional, reforça a Garantia de Qualidade do Consumidor Final.

Visite-nos! Venha conhecer soluções práticas na Rua do Quebra Costas 32 (Junto à Igreja Inglesa)-Funchal.

Marcação CE na Caixilharia de Alumínio e Vidro

Iniciou-se em Fev2010 a obrigação de produzir as caixilharias com Marcação CE.

Ainda que esteja a faltar a necessária fiscalização, esta imposição Comunitária vem regulamentar os critérios até aqui garantidos pelas marcas, mas muitas vezes condicionados pela necessidade de vender a qualquer preço. Assim: as marcas têm que homologar as diversas séries em laboratório independente e certificado; os serralheiros têm de cumprir as especificações da marca, mantendo um registo do Controle de Produção em Fábrica.

A Marcação CE vem garantir o respeito de todos os intervenientes: a Marca através do respeito pelos seus produtos; o Serralheiro pela verdade do seu produto e o Cliente Final pela possibilidade de confiança na Qualidade do produto adquirido.

Se estiver interessado em perceber melhor estas exigências e os benificios que trás para o consumidor exigente, contacte-nos. Temos expostos exemplos reais com caixilharia com e sem ruptura térmica, sistemas de ventilação integrados no caixilho e vidros com características térmicas e acústicas.